“Lugar de mulher é onde ela quiser”, afirma coordenadora do programa Mulher Mais Segura

0

Durante sessão especial em homenagem aos servidores da guarda civil de Goiás, por ocasião da comemoração do Dia Nacional da Guarda Civil, a coordenadora do Programa Mulher Mais Segura da Guarda Civil Metropolitana, Flávia Modesto da Silva Serqueira, subiu à tribuna para falar sobre ações do projeto. 

“Com orgulho fui escolhida para falar em nome das guardas femininas de Goiânia. Mas, qualquer uma que estivesse aqui nos estaria representando muito bem, pois todas temos uma história de vida e de luta diante das adversidades que nós, mulheres, ainda vivemos”, sustentou. 

Ele ainda citou a Lei Maria da Penha como um marco importante em defesa da violência contra a mulher. “Assim, o município criou o programa “Mulher Mais Segura” que busca acompanhar mulheres que estão sob medida protetiva. Vamos até suas casas e conferimos se a medida está sendo, de fato, cumprida pelo agressor ou não. Por meio desse acompanhamento, as mulheres têm sido mais protegidas e estão mais confiantes. Em caso de quebra da medida, o agressor é encaminhado direto para a delegacia”, disse. 

“Desde o início do programa já recebemos mais de 450 processos. O programa te crescido e, temos apoiado e reforçado, que é possível viver sem violência. Ontem foi comemorado o Dia Internacional de Luta contra a Violência contra a Mulher. Ainda estamos longe do ideal quanto ao assunto, mas vamos lutando até alcançarmos”, retratou. 

Para Flávia Modesto, lugar de mulher é onde ela quiser. “A mulher é, sim, digna de valor. O lugar dela não é nem acima e nem abaixo. O lugar dela é onde ela quiser. Convidamos a todos que repensem, fortaleçam, empoderem e auxiliem todas as mulheres que vocês conheçam.” 

A solenidade ocorre na manhã desta sexta-feira, 11, no plenário Getulino Artiaga da Casa de Leis.   – ALEGO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui