O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), recebe até segunda-feira, dia 30, inscrições para o IV Seminário de Capacitação de Trabalho Social em Habitação – Caminhos e Desafios, que será realizado no dia 16 de outubro de 2019, das 7h30 às 18 horas, na Câmara Municipal de Goiânia. As 300 vagas previstas inicialmente já foram preenchidas, mas a organização do Seminário está ampliando para 350 o número de participantes para atender a demanda.
O encontro tem como público-alvo gestores dos municípios atendidos pela Agehab e profissionais de diversas áreas de formação, lotados em órgãos públicos, privados e organizações sociais do Estado, assim como estudantes de área de concentração relacionada à política habitacional (serviço social, direito, arquitetura, engenharia, sociologia, ciências sociais, entre outros). As inscrições podem ser feitas pelo site www.agehab.go.gov.br.
Também estão abertas inscrições de trabalhos científicos para exposição. O período de inscrição também termina na segunda-feira, dia 30. As normas para envio do artigo estão disponíveis embaixo do link de inscrição. São 7 a 12 páginas, com área definida, que pode ser relato de experiência, reflexão teórica ou resultado de pesquisa. A exposição no evento será feita em banner e o trabalho na íntegra será disponibilizado no site da Agehab. Serão aceitos 15 trabalhos. De acordo com a gerente de Serviço Social e Cadastro da Agehab, Rutineia Pereira Almeida, será uma oportunidade de apresentar experiências profissionais e discussões teóricas sobre a política habitacional.
Para o presidente da Agehab, Eurípedes do Carmo, o Projeto de Trabalho Social garante a inserção da família beneficiada pela política habitacional à nova realidade que chega com a moradia, possibilitando sua permanência no local e criação de vínculo comunitário. O alinhamento dessas informações com os gestores dos municípios atendidos pela Agehab é importante para garantir o sucesso e continuidade do programa habitacional.
O cronograma do Seminário terá início com uma mesa redonda com o tema “O direito à cidade e o novo cenário na política de habitação”, com representantes do Ministério de Desenvolvimento Regional, da Caixa Econômica Federal e da Gerência de Serviço Social e Cadastro da Agehab. No período da tarde, a mesa redonda discutirá o percurso para garantia do direito à habitação em Goiás, com participantes das várias áreas da Agehab envolvidas no processo, como jurídica, projeto e apoio técnico, convênios, serviço social e cadastro, obras e fiscalização e regularização fundiária. – Goiás Agora