Uma família encontrou uma mandioca gigante em um sítio. O alimento, de mais de cinco metros de comprimento, teve de ser ser retirado por três homens.
O sítio no qual a mandioca foi encontrado fica em Três Pontas-MG. O dono do local, Geraldo José Amâncio, encontrou parte da raiz para fora e foi retirar para preparar no almoço. Porém, ele teve uma surpresa ao ver que não chegava ao final da raiz.
O engenheiro agrônomo Roberto Seliconi explicou, ao portal G1, que o caso é raro e só acontece quando a mandioca é deixada na terra por muito tempo. Geraldo contou que descobriu que a raiz tinha sido plantada há pelo menos três anos.
“A gente presenciou o local que ela foi cultivada. Primeiro que é uma planta própria da nossa região. Ela foi colhida com três anos, então o tempo, mais a condição favorável de luminosidade, mais o solo, o clima e a fertilidade proporcionou esse desenvolvimento”, detalhou o engenheiro.
Ainda conforme Roberto, a mandioca demora cerca de um ano para atingir meio metro de comprimento, e já é colhida para ser distribuída. Neste caso, ela cresceu tanto porque acabou sendo esquecida.