Início Destaque Ação da Polícia Civil detona pirataria na Feira dos Importados

Ação da Polícia Civil detona pirataria na Feira dos Importados

0

A Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu 14 mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (31). A ação aconteceu na Feira dos Importados que fica no Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA). A operação, batizada de Bag, teve como foco combater a venda de bolsas falsificadas.

A ação policial foi da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraudes (Corf). Durante a operação foram realizadas apreensão em 14 bancas que comercializam a venda de bolsas. De acordo com os investigadores, o material recolhido será encaminhado para perícia e os comerciantes deverão prestar depoimento na delegacia.

Se comprovada a falsificação dos produtos, os envolvidos responderão pelos crimes de violação à propriedade de marca. Foram três meses de apuração e de acordo com os investigadores, a denúncia partiu das próprias produtoras de bolsas.

O delegado responsável pelo caso, Marcelo Portela, declarou que cerca de 5 toneladas de bolsas foram recolhidas. “Agora, vamos investigar a origem desse produto. Precisamos saber se ele foi produzido em território nacional ou se veio de fora do país”, explicou. O investigador ainda afirou que, caso as bolsas tenham entrado no Brasil de forma ilícita, os comerciantes podem ser acusados de contrabando. – informações do Jornal Correio Brasiliense 

 

SEM COMENTÁRIOS