Início Bem Estar Goiás é humilhado por time carioca no Maracanã

Goiás é humilhado por time carioca no Maracanã

0

Na abertura do domingo de futebol, o Flamengo contou com um endiabrado Arrascaeta e um eficiente Gabriel para aplicar 6 a 1. Os outros gols foram anotados por Bruno Henrique e Kayke, este descontando para o Goiás. O alviverde volta a campo no domingo que vem para enfrentar o Avaí, novamente pela elite nacional. O rubro-negro carioca, por sua vez, recebe o Athletico Paranaense na quarta-feira pela Copa do Brasil.

O jogo

A atmosfera nos dois lados era de expectativa. Para o Goiás, era a oportunidade de se manter no G-6 do Campeonato Brasileiro e quem sabe escalar mais posições. Para o Flamengo, era a estreia do técnico Jorge Jesus em casa, a primeira exibição do time pós-Copa América no Maracanã. Com essa receita, o jogo começou agitado. Em cinco minutos, o Flamengo já apresentava perigo e logo abriu o placar no confronto válido pela décima rodada do Brasileirão. Arrascaeta aproveitou falha da defesa goiana e fez 1 a 0. O esmeraldino, no entanto, não se abateu e chegou ao empate com Kayke, fazendo valer a Lei do Ex. Aos 15, Michael ainda chegou a mandar na trave. Parecia que seria um duelo equilibrado no Maracanã, mas não foi bem isso que aconteceu.

O Goiás simplesmente apagou na reta final do primeiro tempo, e o Flamengo não parou de se acender. Aos 43, Bruno Henrique recolocou os mandantes na frente. Dois minutos depois, Arrascaeta chegou ao seu segundo gol no dia, após assistência de Gabriel. Antes do intervalo, o uruguaio ainda teve tempo para marcar o seu terceiro, com novo passe de Gabriel. Os times foram para o vestiário e o Fla com um 4 a 1 na mochila. Na volta para a segunda etapa, o Urubu não se cansou e mostrou que ainda podia fazer mais. Gabriel deixou o seu aos 10, em lançamento de Arrascaeta. O Flamengo insistia e queria mais. A conta então foi fechada em outra finalização de Gabriel, artilheiro do campeonato com sete bolas na rede.

Foi uma manhã para o Goiás esquecer. O goleiro Tadeu, apesar de ter sido muito vazado, teve uma ótima atuação e evitou que a goleada fosse maior. “Eu trocava todas as defesas que eu fiz por um outro resultado. Trocava todos os elogios que você diz que eu recebi por uma vitória ou um resultado melhor para nós. É difícil falar, não tem explicação. A única coisa a fazer é pedir desculpa ao nosso torcedor pela horrível partida que fizemos”, analisou.O Fla teve três gols e duas assistências de Arrascaeta, dois gols e duas assistências de Gabigol e um gol de Bruno Henrique. A Lei do Ex valeu, mas não foi o suficiente para impulsionar a equipe treinada pelo técnico Claudinei Oliveira. Agora, os dois clubes miram os próximos compromissos, com muita coisa para consertar de um lado e muita coisa para se elogiar do outro. (Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do Jornal O Hoje) 

Ficha Técnica

Flamengo 6×1 Goiás 

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (Rio Grande do Norte). Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/Minas Gerais) e Eduardo Gonçalves da Cruz (Mato Grosso do Sul). Gols: Arrascaeta, aos 5’ do 1ºT. Kayke, aos 11’ do 1ºT. Bruno Henrique, aos 43’ do 1ºT. Arrascaeta, aos 45’ do 1ºT. Arrascaeta, aos 49’ do 1ºT. Gabriel, aos 10’ do 2ºT. Gabriel, aos 35’ do 2ºT. Público presente: 65.154 torcedores. Público pagante: 60.487 torcedores. Renda: R$ 2.218.843,50. 

Flamengo: Diego Alves; Rafinha (Rodinei), Léo Duarte, Rodrigo Caio e Trauco; Willian Arão (Cuéllar), Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique (Vitinho) e Gabriel.

Técnico: Jorge Jesus.

Goiás: Tadeu; Daniel Guedes, Yago, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane (Léo Sena), Yago Felipe e Giovanni Augusto (Marlone); Michael, Leandro Barcia e Kayke.

Técnico: Claudinei Oliveira. 

 

SEM COMENTÁRIOS