Início Diversidade Goiás pode ter carne de peixe no cardápio escolar

Goiás pode ter carne de peixe no cardápio escolar

0

Tramita na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), projeto de nº 3976/19, de inciativa do deputado Álvaro Guimarães (DEM), que pretende tornar obrigatória a inclusão da carne de peixe no cardápio dos alunos das unidades da rede estadual de Educação em Goiás, com o objetivo de incrementar a qualidade nutricional da alimentação ofertada às crianças.

O projeto traz, em sua justificativa, que a proteína advinda da carne de peixe deverá ser inserida na alimentação escolar, pelo menos uma vez por semana nas escolas em período integral, e uma vez a cada 15 dias nas escolas em período parcial e, os peixes devem ser provenientes preferencialmente da piscicultura familiar, ou de pequenos piscicultores, grupos formais ou informais de Goiás.

De acordo com o autor da proposta, além de propiciar a melhoria da qualidade da alimentação, a proposição também pretende impulsionar a piscicultura no estado de Goiás, estimulando o hábito do consumo de peixe. Dessa maneira, os negócios relacionados a pequenos grupos de piscicultura familiar vão ser impulsionados trazendo reflexos no desenvolvimento econômico dos municípios goianos.

Protocolado na última semana de trabalhos plenários no mês de junho, o projeto será encaminhado às comissões técnicas para análise tão logo os parlamentares retornem do recesso, previsto para 1º de agosto.

SEM COMENTÁRIOS