O dia do Vila foi agitado, com notícias boas e ruins para o torcedor colorado. Começando pelo lado bom, a diretoria alvirrubra renovou contrato com o zagueiro Wesley Matos, uma das peças-chave da equipe. No lado negativo, o Tigre precisou devolver o atacante Richard ao Internacional, cumprindo cláusula contratual.
Wesley Matos teve sua primeira passagem pelo Vila Nova em 2017. Naquela temporada, o defensor participou de incríveis 52 partidas, marcando cinco gols. Em seguida, foi para a Ponte Preta, aonde entrou em apenas uma oportunidade, não tendo muitas chances. Pouco depois disso, no ano passado, retornou para o Vila Nova, para a alegria do torcedor. Ele fez 33 jogos e balançou as redes uma vez. Neste ano, já entrou em campo 20 vezes e fez dois gols. Peça essencial na defensa alvirrubra, ele renovou seu contrato até o final de 2020. Titular absoluto na zaga, hoje ele possui Diego Jussani como seu companheiro de posição.
Cumprindo cláusula contratual com o Internacional, o Vila Nova se desfez de um jogador de seu elenco no mesmo dia que renovou com Matos. O atacante Richard, que havia chegado de empréstimo recentemente, precisou ser devolvido ao clube gaúcho, que irá vendê-lo para o futebol português. Com a camisa do Tigre, o jovem de 19 anos fez apenas cinco jogos, passando em branco no quesito bolas na rede. Revelado nas categorias de base do Inter, ele agora fará sua primeira experiência internacional, no time do Tondela. A temporada europeia começa a partir do mês que vem.