A maior imersão tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo, a Campus Party, chega ao Estado do Goiás para a sua primeira edição. Com apoio do Governo de Goiás, a #CPGoiás acontece entre 4 e 8 de setembro, no Passeio das Águas Shopping. O tema central dessa edição será “Ciências Aplicadas” e pretende discutir inovações nos universos Agrotech, Healthtech, logística, defesa, gamers e empreendedorismo. A expectativa dos organizadores é receber mais de 3 mil campuseiros e 40 mil visitantes da área gratuita do evento.
“Recebemos muitos campuseiros do Estado de Goiás tanto na edição nacional, em São Paulo, quanto na edição que acabou de ocorrer em Brasília. Por isso, estamos com uma grande expectativa de público e engajamento e queremos convocar todos os campuseros e comunidades a co-criar a #CPGoiás conosco”, explica Tonico Novaes, Diretor-Geral da Campus Party Brasil. “Os membros de comunidades se reúnem em bancadas, podendo interagir entre si e com as demais comunidades parceiras, criando e desenvolvendo suas atividades organicamente, além de viver uma imersão de conteúdo proporcionada pelo evento”, complementa Tonico.
A edição de Goiás contará com as três principais áreas da Campus Party: Arena, Camping e Área Open. Na Arena, estarão localizados os palcos e espaços de workshops que receberão palestrantes nacionais e internacionais das áreas de programação, ciência, tecnologia, empreendedorismo, criatividade, matemática, agrotech, games, entre outros. Na Arena, os campuseiros também poderão conectar seus computadores a uma internet de velocidade de 20 GBps. No camping, 1500 campuseiros, que não querem perder um minuto do evento, poderão dormir em barracas e ter acesso a toda a estrutura de banheiro e chuveiros. A área Open é o espaço gratuito e aberto ao público da Campus Party. Nele o público visitante poderá descobrir um pouco mais sobre o universo maker, conhecer novos projetos tecnológicos e científicos de robótica, presenciar mostras de projetos acadêmicos e startups com ideias inovadoras, interagir com potentes simuladores de realidade virtual e aumentada, participar de eletrizantes batalhas de drones, entre outros.
O Instituto Campus Party realizará na #CPGoiás, a primeira edição do Fórum Futuro do Trabalho, homem ou máquina? O encontro será marcado por painéis, palestras e atividades que tem como objetivo preparar empresas e profissionais para a transformação no ambiente de trabalho provocada pela revolução digital.
“A Campus Party Goiás será um evento único pois, pela primeira vez, ela ocorrerá de forma completa com Camping, Arena e Área Open, dentro de um shopping center o que garantirá ao campuseiro acesso a toda a infraestrutura do espaço como, por exemplo, cinemas, hipermercado, praça de alimentação, entre outros”, complementa Tonico.
Confirma abaixo três palestrantes de destaque já confirmados para a #CPGoiás:
Annelise Gripp
Trabalha com Engenharia de Desenvolvimento de Software há 24 anos. Nos últimos 11 anos, se dedicou a agilidade, onde projetos, produtos e pessoas desenvolvem um trabalho juntos, com foco na qualidade da entrega. Hoje, como Consultora e Especialista em Transformação Digital e Ágil, seu trabalho consiste em expandir, compartilhar e aplicar seus conhecimentos, habilidades e experiências nas empresas públicas e privadas, além de colaborar com comunidades de Tecnologia e Agilidade por todo país.
Mestre e Doutor em Comunicação pela PUC/RS. Nos primeiros vinte anos de sua carreira, trabalhou em grandes agências de publicidade nacionais, como MPM, Ogilvy e DM9. Depois disso, tornou-se executivo de marketing da Claro (e é o próprio criador da marca), além de consultor de grandes empresas. Nos últimos 10 anos, vem se consagrando como um dos mais requisitados palestrantes do Brasil, graças ao seu temperamento inovador. Também é um dos embaixadores da Campus Party.
Cientista de dados e pesquisa o impacto dos deles na sociedade e nos negócios e lidera uma comunidade global de pesquisadores e cientistas especializados em dados. Criou um instituto de pesquisa internacional e independente que investiga o impacto dos dados no mundo, onde desenvolve métodos para acelerar o uso da ciência de dados. A missão do Cappra Institute é preparar pessoas e organizações para um futuro mais analítico. Também é Cientista-chefe da consultoria de ciência de dados Cappra Data Science e líder do laboratório de big data Mission Control.