Valparaíso de Goiás é uma cidade formada, na sua maioria, por mulheres e homens guerreiros e de bem. Gente que têm o trabalho e a família como alicerce de vida.
Um dos bons exemplos é o pioneiro e comerciante Francisco das Chagas, o simpático Chaguinha da Farmácia. Morador pioneiro da Etapa A, o piauense chegou à cidade há exatos 30 nos. No município goiano construiu patrimônio e família.Ele é casado e pai.
Chaguinhas acredita e aposta na construção de um local ainda mais feliz, humana e legal para se morar e viver. “Valparaíso é a minha cidade, aqui tenho amigos e sou muito feliz”, avisa o empresário do ramo de farmácia.
Quando fala de Valparaíso, Chaguinhas fica emocionado. Além da alegria de a cidade ter lhe ajudado na “aquisição” de seus maiores tesouros, que são seus herdeiros, a cidade ainda contribuiu para mudança de vida do empresário.
“Gosto do Piauí, terra dos meus pais e onde nasci. Só que Valparaíso representa um presente extraordinário e um futuro esplendoroso. Meu coração bate forte por Valparaíso, pela qual tenho muita gratidão”, revela emocionado.
Chaguinha também recorda da época em que chegou ao município. Ele conta com uma certa nostalgia da época. Revela que as dificuldades eram grande. Nunca desanimou.
“O comércio era fraco e os serviços públicos ineficientes. Hoje vivemos em um novo momento. Nossa cidade cresceu e hoje é uma das melhores do Brasil. Tenho orgulho de ser valparaisense”, garante.
Aniversário
No mês em que a cidade completa 24 anos de emancipação política e administrativa, o amor e admiração de Chaguinha ficam ainda mais intensos. Ele aposta que nos próximos anos a cidade ficará ainda melhor. “Somos o futuro.”
Por último, Chaguinha aproveita para parabenizar a cidade pelo aniversário completado no último dia 14. “Estamos todos de parabéns por termos construído uma cidade tão linda e prospera. Valparaíso merece a nossa admiração. Parabéns”, conclui Chagas.