Ministra de Bolsonaro homenageia promotores que apuram denúncias contra João de Deus

0

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, participou de uma sessão solene nesta quarta-feira (19), em Goiânia, em homenagem aos promotores de Justiça que atuam na força-tarefa que investigam os crimes atribuídos a João de Deus.

Ele, que tem 77 anos, é acusado de abusos sexuais durante atendimentos espirituais que realizava, além de posse ilegal de armas e coação de testemunhas. João de Deus sempre negou os crimes.

Damares esteve na Assembleia Legislativa para lançar oficialmente um projeto contra suicídio e automutilação de jovens e crianças. Antes, ela condecorou os promotores, a quem chamou de “jovens guerreiros”. A ministra disse ainda estar encantada com o trabalho realizado pelo grupo.

“Desde o início, o ministério esteve acompanhando o trabalho e conheci alguns deles. Creio que o Brasil ganhou tanto com a persistência de vocês. Eles não orgulham só Goiás. Eles orgulham o Brasil. Nós estamos andando pelo mundo e por onde passamos estamos falando de vocês. Falamos de vocês na ONU, no Mercosul, do trabalho que vocês fizeram”.

Ao todo, nove promotores de Justiça que atuaram na força-tarefa, além do procurador-geral de Justiça do MP, Aylton Vechi, receberam, como homenagem, a medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, com a qual Damares também foi agraciada. Um a um, eles foram chamados até o plenário. Dois promotores que também participam da investigação não puderam comparecer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui