Em busca de mais um resultado positivo pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama entra em campo nesta quinta-feira (13/06), às 19h15, para enfrentar o Ceará no Estádio de São Januário. O Cruzmaltino irá encarar o Vozão embalado pela grande vitória conquistada na semana passada diante do Internacional. Válida pela nona rodada do torneio nacional, a partida será transmitida para todo o país pelo canal por assinatura Premiere.
– Eu me senti muito motivado. O professor Luxemburgo é uma referência no futebol brasileiro e passou exatamente o que o Vasco estava precisando. Todos temos que saber a grande desse clube, o Gigante que é o Vasco da Gama. Entrei na intenção de ajudar o time e passar muita confiança para os companheiros. Temos que acreditar em nós mesmos e em quem está do nosso lado, pois o Brasileiro é difícil e todos precisam estar unidos. Minha contribuição foi muito também na comunicação, pois falo bastante dentro de campo. Pedi foco e concentração durante os 90 minutos, principalmente depois que a gente sofreu o gol – complementou o experiente defensor.
Oswaldo Henríquez, não custa lembrar, sofreu uma luxação no segundo tempo do jogo contra o Internacional, mas demonstrou bravura ao retornar ao gramado e ajudar o Cruzmaltino a segurar o ímpeto ofensivo do time adversário. Ao comentar a decisão, que rendeu elogios de Vanderlei Luxemburgo, o camisa 3 afirmou que todo jogador que veste a camisa de um Gigante precisa superar limites.
– Eu acho que na vida todos passamos por momentos de dificuldade e a mensagem que sempre passo para todo mundo é que precisamos superar nossas adversidades. Muitas vezes somos nós que botamos limites. Eu vejo o ser humano como um máquina de superar limites. Quando aconteceu a luxação, eu não pensei em sair, quis superar tudo, ir um pouco além, superar o limite. Pensei que era uma oportunidade importante e queria continuar ajudando o time. A paixão e a vontade de ganhar me fizeram permanecer em campo. São coisas que um atleta de futebol nunca pode perder, e sempre serei um cara bastante competitivo – finalizou Oswaldo Henríquez. – Por: Carlos Gregório Júnior