Início Entorno Cidades da RIDE e do DF receberão caravana do FCO

Cidades da RIDE e do DF receberão caravana do FCO

0

As administrações regionais do Distrito Federal e os municípios da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride) receberão a Caravana do Fundo de Financiamento Constitucional do Centro-Oeste (FCO). O evento começa no dia 18 de junho.

A principal meta é dar aos empresários destas localidades mais informações sobre como obter crédito das linhas de financiamento disponíveis no FCO. Assim, concomitantemente, o desenvolvimento econômico é incentivado por meio de financiamento, gerando emprego e renda.

A abertura da Caravana Itinerante do FCO será realizada às 14h30, no SIA, no auditório do Sistema Fibra. Para facilitar a liberação dos recursos, será posto à disposição um interlocutor entre as associações que representam o setor produtivo no DF e as instituições financeiras.

Para este ano, o fundo dispõe de R$ 703 milhões em recursos para o DF – sendo 50% para o empresarial e 50% para o rural.

Bônus e isenções

Entre as vantagens oferecidas pelo fundo estão encargos financeiros diferenciados; bônus de adimplência de 15% sobre os encargos financeiros; isenção de tarifa de abertura de crédito (TAC) e Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros (IOF); e prazo ajustado à capacidade de pagamento.

Este ano, a programação prevê a aplicação de 51% dos recursos em empreendimentos de mini, micro, pequenos e pequeno-médios tomadores.

Podem solicitar empréstimos produtores rurais, firmas individuais, pessoas jurídicas, associações e cooperativas de produção – que desenvolvam atividades nos setores agropecuários, mineral, industrial, agroindustrial, turístico, de infraestrutura, comercial e de serviços.

A Caravana Itinerante do FCO é organizada pela Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão (SEFP) e pela Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), em parceria com o Sistema Brasileiros de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Banco Regional de Brasília e outras instituições financeiras.

 

 

SEM COMENTÁRIOS