Crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e órfãos de pais militares terão acesso a vagas em colégios da Polícia Militar

0

No fim do mês de maio mais um projeto elaborado pela deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) foi aprovado pela Assembleia Legislativa. Este projeto foi proposto para que crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e órfãos de pais policiais militares tenham prioridade de vagas nos colégios da Polícia Militar. E agora segue para sanção do governador.

Quando a lei for implementada, metade das vagas disponibilizadas à sociedade civil serão destinadas à crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e a metade das vagas disponibilizadas aos dependentes de militares, serão destinadas às crianças e adolescentes órfãos de pais militares, independente da causa mortais. Jovens nessa situação deverão ser priorizados nos processos seletivos realizados por instituições de ensino estaduais administrados pela Polícia Militar do estado de Goiás.

As instituições estaduais administradas pela PM usufruem de um recurso, que por vezes é raro ou incomum às outras unidades da rede estadual de Educação. Trata-se de segurança. Em segurança, as crianças, os adolescentes e o corpo docente podem realizar adequadamente suas atividades educativas, em um ambiente livre do tráfico de drogas, de assaltos e da violência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui