O deputado Chico KGL (DEM) enalteceu o papel do governador Ronaldo Caiado (DEM) para impedir a criação da Região Metropolitana da forma como pretendia a oposição, capitaneada pelo governador do Distrito Federal, advogado Ibaneis Rocha (MDB). “O governador Caiado agiu de maneira sábia e oportuna junto às autoridades do Governo Federal, bem como junto ao Congresso Nacional, fazendo cada um deles ver a importância da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride)”, ressaltou o parlamentar.
KGL entende que o Caiado foi preciso para impedir a aprovação de um projeto de lei complementar que transformaria 18 municípios goianos em região metropolitana do Entorno do Distrito Federal. “Com isso, Caiado seria governador de Goiás, mas perderia praticamente o controle com relação a esses municípios. Pelo que vi, a aprovação dessa matéria beneficia, principalmente, o Governo do Distrito Federal”, salientou o deputado democrata.
“Felizmente, para Goiás, o governador Caiado venceu essa queda de braço com o governador do DF ao praticamente ressuscitar a Ride. Graças ao trabalho de Caiado, o Governo Federal não só decretou o fim da Região Metropolitana do Entorno, como acolheu o pleito do nosso Governador pela estruturação da Ride. Caiado contou com o apoio da maioria dos prefeitos goianos da região do Entorno de Brasília, do deputado estadual Diego Sorgatto (PTB) e do deputado federal José Nelto (Podemos), assim como do ex-presidente da Ride, ex-deputado federal Marcelo Melo (MDB)”, diz Chico KGL.
O parlamentar informa que esteve ontem no Palácio das Esmeraldas, para cumprimentar o Governador por essa ação política e aproveitou para cumprimentar, também, a primeira-dama Gracinha Caiado, pelo aniversário dela. “Estou feliz com mais essa vitória do governador Caiado, que nos confidenciou que agora está com tempo vai chamar os deputados da base, para concluir a formalização de entendimentos já acertados em conversa com cada um deles. Pessoalmente, estou convicto de que Caiado fortalecerá ainda mais a base do Governo dele no Parlamento estadual, e, assim, com certeza, não terá dificuldades para aprovação dos projetos voltados para o desenvolvimento do Estado e a melhoria da qualidade de vida da nossa gente.” – ALEGO