O almoço foi farto e muito alegre. Além dos pratos típicos da Semana Santa, o templo religioso comando por Ribamar Veleda no distrito do Céu Azul, em Valparaíso de Goiás, ficou repleto de pessoa de bem. Filhos, netos e bisnetos de Pai Ribamar Osose marcaram presença nesta sexta-feira, dia 19, no Centro Espírita Ilê Asé Odé Onisegum, casa de candomblé mais antiga da cidade.
“É um momento de confraternização e de reflexão sobre a vida”, ensina Ribamar, que tirou fotos com todos. “Sou uma pessoa alegre por estar sempre rodeado de amigos”, completa ele.
O Pai de Santo mais requisitado e respeitado do Centro-Oeste, lembrou que a data também aguça a solidariedade e o amor ao próximo.
Com o fim da Quaresma, o Ilê Asé Odé Onisegum começa as suas atividades anuais de festividades e rituais religiosos.
Ribamar Veleda ressalta ainda que a presença da comunidade nas ações do templo é fundamental. “É o povo que nos dar animo para fazermos as coisas ainda melhor e todos são sempre muito bem-vindos”. Pai Ribamar lembra que hoje foi o dia de louvarmos o orixá Fufum Osala.
Além das pessoas ligadas a casa religiosa, estavam no almoço autoridades da cidade, com destaque para o secretário de Obras, Antônio Reis e a sua esposa Iraci. – Com fotos de Kbça Bruto