A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra a Administração Pública (DERCAP) deflagrou, no início da manhã desta quarta-feira (17), a Operação Passare Avanti. Na oportunidade, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão decorrentes de uma investigação presidida pelo delegado de Alexandre Otaviano Nogueira, que apura a falsificação de títulos para aumentar a pontuação de candidatos em concurso realizado no Distrito Federal.
Os referidos mandados foram cumpridos em Goiânia, na residência de um policial militar de Goiás e da sua companheira, e também no estabelecimento de ensino pertencente ao casal. O inquérito policial apura a prática de crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso e associação criminosa relacionada à confecção de declarações e certificados de conclusão de cursos de pós-graduação apresentados por candidatos à comissão do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal – CFO2016/PMDF.
Segundo o delegado, os candidatos obtinham a documentação, a fim de pontuar na prova de títulos, uma das etapas do concurso, e atingir melhor classificação no certame. Durante as buscas, foram apreendidos aparelho de telefone celular, computadores, carimbos e documentos relacionados à investigação.