O Vasco venceu o Bangu por 2 a 1, neste domingo (7/4), no Maracanã, e garantiu vaga na decisão do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Bruno César e Yan Sasse. Com o resultado, o Gigante da Colina vai encarar o Flamengo na final, que será disputada em dois jogos, nos dias 14/4 e 21/4.
O próximo compromisso do Vasco será nesta quarta-feira (10/4), diante do Avaí, na Ressacada, às 21h30, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, em São Januário, o Cruzmaltino venceu por 3 a 2.
Jogadores comemoram o primeiro gol vascaíno no jogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
O JOGO
A primeira oportunidade do Vasco veio logo aos três minutos. Marrony avançou pela esquerda e tocou para trás. Bruno César chegou batendo forte, de primeira, mas a bola explodiu na marcação adversária. Aos 8, Danilo Barcelos levantou bola no meio da área, mas a defesa adversária afastou. O adversário chegou em algumas oportunidades, mas sem muito perigo para o gol de Fernando Miguel, que se mostrou seguro.
O Cruzmaltino voltou a criar uma boa oportunidade aos 38. Marrony ajeitou para Yan Sasse, que tentou a finalização de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. Aos 44, Bruno César lançou Marrony, que arrancou pela esquerda e antes de virar o jogo acabou travado pela defesa adversária.
Bruno César marcou seu segundo gol com a camisa do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
O Vasco voltou mais forte para a segunda etapa e logo aos 2 minutos criou a primeira boa oportunidade. Danilo levantou na área e Ricardo subiu mais que todo mundo, cabeceando próximo a trave. O VAR indicou que Lucas Mineiro havia sido puxado, o árbitro conferiu e marcou pênalti. Bruno César cobrou e abriu o placar: VASCO 1 a 0. Aos 10, o adversário empatou com Yaya Banhoro: 1 a 1. A resposta do Vasco foi rápida. Aos 14, Bruno César fez boa jogada pela direita e tocou para Marrony, que deu rápido em Yan Sasse. O jogador teve calma para limpar o zagueiro e bater firme no ângulo: VASCO 2 a 1.
Aos 18, Yan Sasse puxou contra-ataque, mas demorou para dar em Tiago Reis e acabou desarmado. Aos 28, Raul recebeu na entrada da área, ajeitou e bateu colocado, mandando muito perto do gol. Aos 34, Lucas Santos lançou Marrony na esquerda. O atacante foi ao fundo e tocou para Tiago Reis, que bateu em cima da zaga. A bola sobrou para Yan Sasse, que tentou de bicicleta, mandando pelo lado.
Torcida vascaína fez bonita festa no Maracanã (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
FICHA TÉCNICA
VASCO 2×1 BANGU
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 07/04/2019 – 16h
??Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique de Lima Filho (RJ)
Público/Renda: 19.786 / 560.680,00
Cartões Amarelos: Rossi, Yan Sasse e Yago Pikachu (VAS), Felipe Dias, João Lucas, Marcos Júnior e Anderson Penna (BAN)
Gols: Bruno César, 7’/2ºT (1-0), Yaya Banhoro, 10’/2ºT (1-1) e Yan Sasse, 14’/2ºT (2-1)
VASCO: Fernando Miguel; Raul Cáceres, Werley, Ricardo Graça, Danilo Barcelos; Raul (Bruno Silva – intervalo), Lucas Mineiro, Bruno César (Lucas Santos, 21’/2ºT); Marrony, Rossi (Yan Sasse, 28’/1ºT), Tiago Reis. Técnico: Alberto Valentim.
BANGU: Jefferson Paulino; João Lucas, Anderson Penna, Rodrigo Lobão, Dieyson; Felipe Dias (Tchô, 16’/2ºT), Marcos Júnior (Josiel, 36’/2ºT); Yaya Banhoro, Alex Chander (Robinho, 25’/2ºT), Jairinho, Anderson Lessa. Técnico: Ado Souza.
Por:Por: Matheus Babo, São Januário, Rio de Janeiro