O chefe do executivo de Valparaíso de Goiás mantém o respeito junto aos demais prefeitos das cidades que compõem a região Metropolitana do Distrito Federal. Na última sexta-feira (22), ele foi reeleito vice-presidente da AMAB- Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília.
Pábio Mossoró conquistou espaço junto aos integrantes da entidade devido ao seu bom desempenho enquanto gestor de Valparaíso, que é uma das cidades mais complexas da região, considerando o crescimento desordenado dos últimos anos, que trouxe também muitos problemas.
A AMAB foi criada no ano de 1979, pelos próprios municípios, que atravessam na sua maioria os mesmos problemas, nas áreas de Segurança, Saúde e Infraestrutura e etc. Eles entenderam que juntos seria mais fácil coordenar as ações comuns, e desde então promovem a cooperação intermunicipal e intergovernamental através da associação.
De acordo com a assessoria de comunicação de Mossoró, ele acredita que a entidade é uma ferramenta que fortalece os municípios do Entorno na busca de recursos e projetos que beneficiam a região metropolitana. “Juntos, os prefeitos dos municípios participantes tem mais voz para buscar recursos e melhorias”, afirmou o prefeito.
Na ocasião foi reeleito ainda presidente da AMAB, o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, que representa também outra cidade com problemas semelhantes a Valparaíso.