A Polícia Civil prendeu cinco suspeitos de assassinar um homem investigado como um dos responsáveis pelo estupro coletivo e morte da jovem Rafaela Martins Cardoso, de 18 anos, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Segundo as investigações, eles espancaram Ivan Ferreira de Melo Filho e depois atiraram contra ele. Um sexto envolvido, já identificado, está foragido.
Foram detidos Matheus Fontenele de Oliveira, Bruno Santos de Miranda, Tiago Silva Penha, Gevison José Carlos e Filipe Pereira Galdino. A corporação afirmou que os presos ainda não têm advogados, mas confessaram participação no homicídio durante depoimento.
De acordo com o delegado Cléber Martins, responsável pelo caso, Ivan foi assassinado na quinta-feira (7), um dia depois do corpo de Rafaela ser encontrado dentro da cisterna de uma chácara. Ele explica que os detidos eram conhecidos da jovem.
“Eles praticaram a execução como forma de vingança por ele ter praticado o estupro e o homicídio da Rafaela. Todos são conhecidos e próximos dela e resolveram fazer vingança com as próprias mãos”, disse o delegado;
Além de Ivan, a polícia já identificou outras cinco pessoas que teriam participado da morte de Rafaela. Dois homens e uma mulher foram presos. Uma menor e outro homem ainda são procurados.