A Polícia Militar foi chamada, no começo da tarde desta sexta-feira (22/2), para atender a uma ocorrência de suposto sequestro de duas crianças. O caso ocorreu na Quadra 309, Bloco A, no Cruzeiro Novo. Três horas depois, elas foram localizadas, bem como a babá, e levadas para a Delegacia de Repressão a Sequestro (DRS), que investiga o caso.
As informações preliminares indicam que o caso se trata do golpe do falso sequestro, que deixou a família em pânico e mobilizou as forças de segurança. A PM foi acionada pelo telefone 190 (de emergência), por volta do meio-dia. Do outro lado da linha, o pai dizia que seus dois filhos e a empregada teriam sido sequestrados. Uma equipe do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi ao local. Posteriormente, a moça que cuida das crianças passou a ser considerada suspeita do suposto sequestro das crianças, de 1 e 3 anos.
Ela foi vista entrando com os pequenos em um táxi. Logo em seguida, os policiais saíram com o pai para fazer uma busca na região e a mãe seguiu para a DRS.
De acordo com o 7º BPM, uma quantia em dinheiro foi solicitada para a mãe das crianças. Existe a suspeita de que o marido da babá, um pintor que prestou serviço no apartamento da vítima há um mês, também esteja envolvido no suposto sequestro.
Ainda segundo a PM, as crianças e a babá foram vistas pela última vez no Terraço Shopping, onde foram deixadas pelo taxista. As câmeras de segurança flagraram a presença deles no local.