Em reunião com representantes da Região Lagos do Paranaíba, o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, garantiu apoio aos municípios e suas demandas específicas. Buriti Alegre, Cachoeira Dourada, Caçu, Itarumã, Itumbiara, Lagoa Santa, Quirinópolis, São Simão e Três Ranchos integram a região, que possui um grande potencial turístico voltado para a pesca e esportes náuticos.
Fabrício Amaral apresentou o Plano de Ação da autarquia e ouviu as reivindicações dos representantes. “Vamos apoiar os municípios nas ações em prol do desenvolvimento do Turismo, seguindo as especificidades da Região”, afirmou.
A Secretária de Turismo de Caçu, a 350 km de Goiânia, Cléria Ferreira, vê a parceria com a Goiás Turismo como uma oportunidade para desenvolver o setor no município que, segundo ela, ainda é rústico e carece de melhor infraestrutura. Caçu entrou para o Mapa Turístico há apenas um ano. A cidade é banhada por cinco lagos e tem grande potencial para o Turismo de Pesca. Segundo a secretária, o objetivo é estruturar o setor para receber os visitantes.
Os municípios estão empenhados em formar um Consórcio Público, um passo importante para buscar recursos e planejar ações conjuntas. Segundo a presidente do Fórum de Turismo da Região Lagos do Paranaíba, Luciana Goulart, os envolvidos precisam se unir, já que atualmente realizam ações isoladas. “O próximo passo é trabalhar na definição de um produto turístico único”, afirmou.