Time do Entorno vence o Taguatinga

0

Neste domingo (27), no estádio Diogão, Formosa e Taguatinga se enfrentaram no fechamento da primeira rodada do Candangão 2019. Com poucas jogadas armadas de bola rolando e muitas faltas para os dois lados, o Formosa se saiu melhor e fez o gol do jogo em trama ensaiada.

Gol este que saiu logo aos 10 minutos, após o Formosa aproveitar o fator casa e pressionar o Taguatinga. Rato levantou bola na primeira trave e Elton completou de cabeça, abrindo o placar. Aos 19′, quase o segundo dos goianos. Em escanteio cobrado, Paganeli cabeceou para o chão e Jean Bala mandou no travessão do goleiro Luan.

Aos 21 minutos, o clima esquentou. Didão, experiente volante do Taguatinga, fez falta em Jean Bala, que não gostou da entrada e encarou o jogador da águia. O árbitro, Maguielson Lima deu cartão amarelo para os dois. O primeiro tempo inteiro, inclusive, foi recheado de cartões: dois para a Cobra Cipó e três para os visitantes.

O Taguatinga chegou a ameaçar aos 26 minutos. Weslley Brasília, dentro da área, aproveitou bobeira da zaga do Formosa e chutou bola por cima do gol, quase empatando a partida. Aos 31′, após falta cobrada de longe, Matheus, goleiro do Formosa, fez bela defesa. A bola ainda tocou no travessão e saiu para escanteio.

O segundo tempo começou amarrado no meio campo. Nenhuma das duas equipes conseguiu impor boas trocas de passe, devido as boas marcações. Aos 17 minutos, um lance polêmico: Weslley Brasília, atacante da Águia Branca, acertou cotovelada em Glauber e só recebeu cartão amarelo.

Marcação forte não faltou. O árbitro precisou distribuir sete cartões amarelos e dois vermelhos. Foto: Marco Antonio Tchefy/Esportes Brasília Comunicação

Após esse episódio, o jogo seguiu sem muita emoção durante a segunda etapa. O time do Formosa concentrava as ações pelo lado direito com Foguinho, enquanto o Taguatinga tentava ligações diretas, mas sem perigo.

Nos minutos finais, o TEC tentou colocar pressão com duas cobranças de falta. Na primeira, aos 34 minutos, Jhonatan bateu por baixo. A bola desviou na zaga, dificultando a defesa do goleiro Matheus. Na segunda cobrança, aos 37′, Jhonatan (novamente) bateu por cima da barreira, passando perto do gol do time da casa.

Não se viu mais chances de gol, mas ainda deu tempo para uma confusão. Aos 46 minutos, Elton, autor do gol do Formosa, deu pisão em João Victor, que levantou para revidar o golpe. O árbitro mandou os dois para o chuveiro. Depois das expulsões, só restou o apito final. Fim de jogo: Formosa 1×0 Taguatinga.

“Ninguém vai ganhar da gente fácil”

Eufórico com a vitória, o comandante do Formosa, Heli Carlos, mostrou que confia no time que possui, mesmo com o pouco tempo que teve para trabalhar nesse começo de campeonato. “Tem que fazer o simples, duas linhas de quatro e uma marcação forte. Trabalhamos muito a bola parada. Nós vamos devolver a alegria de novo para esse estádio. No dia em que faltar na técnica, vai sobrar na raça. Ninguém vai ganhar da gente fácil”, cravou.

O capitão da Cobra Cipó, Agenor, acha que o jogo poderia ter sido diferente. “Toda estreia é complicada. Tivemos muitas oportunidades e infelizmente não conseguimos concluir em gol para uma vitória com mais tranquilidade. Mas o importante foi conquistar os três pontos”, afirmou.

O técnico do Taguatinga, Ricardo Antônio, espera mudar as expectativas. “Esperamos acertar os detalhes para as partidas futuras, que também serão muito difíceis, e buscar melhores resultados”, disse.

O Formosa entrará em campo novamente na próxima quinta (31) contra o Santa Maria, no estádio Bezerrão, às 16h30. Já o Taguatinga pega o Brasiliense no Serejão, na próxima quarta (30), também às 16h30.

CANDANGÃO 2019 – 1ª RODADA
FORMOSA X TAGUATINGA
ESTÁDIO DIOGÃO – FORMOSA-GO

Público: 1045 pessoas
Renda: R$ 7.995,00

Árbitro: Maguielson Lima
Assistentes 1 e 2: Kleber Alves e Muller Aniceto

Cartões amarelos: Foguinho e Jean Bala (Formosa); Bruno Brito, Didão, Rodrigo Menezes, Weslley Brasília e Jhonatan (Taguatinga)
Cartão vermelho: Elton (Formosa) João Victor (Taguatinga)

Gol: Elton, aos 10 minutos do primeiro tempo.

FORMOSA

Matheus; Jair Júnior, Elton, Paganeli, Glauber; Agenor, Juninho Arínos, Foguinho, Rato; Jessuí (Allandelon), Jean Bala.
Técnico: Heli Carlos

TAGUATINGA

Luan; Amaral, Índio, Bruno Brito, Renato; Didão, Alex Piauí, Rodrigo Menezes, Jhonatan (João Victor); Weslley Brasília (Marcos Vinícius), Marquinho Paracatu.
Técnico: Ricardo Antônio. – Por: Luiz Fernando , do portal ESPORTE BRASÍLIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui