Jogando fora de casa, o Paracatu aprontou para cima do Luziânia. A Águia do Noroeste venceu os donos da casa por 1×0 e largou com três pontos no Campeonato Candango 2019. Richely foi o autor do gol, que saiu aos três minutos do segundo tempo.
O Luziânia foi mais perigoso no início de jogo, mas o Paracatu comandou as ações da partida. Com Richely, os visitantes chegaram com perigo aos 15’ e aos 22’, ocasiões em que o goleiro Márcio Fernandes defendeu. Sem muita mobilidade, o alviazulino contava com os passes perigosos de Marlon para quebrar a bem montada zaga mineira.
As equipes desceram para o intervalo com o empate no placar. Não se sabe como, mas foi aí que o treinador Joel Cornelli mudou o jogo. Mais agressivo e com transições mais rápidas, o Paracatu chegou ao gol logo aos três minutos da segunda etapa, quando Richely entrou pelo meio da área e bateu rasteiro, na saída de Marcelo Fernandes, fazendo Luziânia 0x1 Paracatu.
Aos 30’, o Paracatu ainda perdeu o volante David Manteiga, expulso após receber o primeiro amarelo – na dividida, o braço do jogador sobrou no rosto do adversário. Na base do abafa, o Luziânia pressionou no fim do jogo, mas sem criar muitas oportunidades. Aos 35’, Magal cobrou falta com precisão e Márcio Fernandes espalmou a bola para escanteio.
Cinco minutos mais tarde, Marlon soltou um foguete da intermediária e Gabriel apenas olhou. A bola raspou o travessão paracatuense. Na última chance, aos 47’, Perivaldo bateu falta e o goleiro se esticou todo para evitar o empate goiano.
Após a primeira vitória, o Paracatu joga em casa contra o Gama, na próxima quarta-feira (30), às 16h30, no estádio Frei Norberto. A derrota do Luziânia joga pressão sobre a equipe, que enfrenta o Bolamense, no Abadião, na quinta-feira (30), às 16h30.
CANDANGÃO 2019 – 1ª RODADA
LUZIÂNIA 1X0 PARACATU
ESTÁDIO SERRA DO LAGO – LUZIÂNIA-GO
Público: 609 pessoas
Renda: R$ 4.290,00
Árbitro: Cristiano Gayo
Assistentes 1 e 2: Luciano Benevides e Milton Alves
Cartões amarelos: Rafinha (Luziânia); David Manteiga (Paracatu)
Cartão vermelho: David Manteiga (Paracatu)
Gols: Richely, aos 3 minutos do segundo tempo
LUZIÂNIA
Márcio Fernandes; Dedê (Catatau), Rodrigo Barros, Perivaldo e Rafinha; Lucas Garcia, Castro Jr. (Dan), Alanzinho (Marcelinho) e Marllon; Felipe e William.
Técnico: Luis Carlos Sousa
PARACATU
Gabriel; Henrique, Pierre, Hícaro e Magal; Zé Wilson, David Manteiga, Davi e Carlos Henrique; Leandro Aguiar e Richely (Acerola).
Técnico: Joel Cornelli – Com informações do portal ESPORTE BRASÍLIA