Goiás é superior e leva a melhor no primeiro clássico do ano contra o Vila Nova

0
Se o Goiás não vencia o seu maior rival há seis partidas, mais de 9 mil pessoas puderam testemunhar a quebra deste tabu na nova casa esmeraldina. A rivalidade histórica ganhou mais um capítulo neste domingo, e com final feliz para a torcida do Maior do Centro-Oeste.Dentro de campo, o Goiás começou bem, criou boas chances de gol, com chutes de Renatinho, Léo Sena e Marlone, mas viu Rafael Santos parar o ataque esmeraldino com defesas providenciais que mantiveram a igualdade sem gols nos quarenta e cinco minutos iniciais.

Na segunda etapa, 11 minutos foram suficientes para que o Goiás inaugurasse o marcador: Michael tabelou com Jr. Brandão, passou pela marcação adversária e tocou na saída do arqueiro colorado, fazendo a alegria da torcida esmeraldina presente no Estádio Hailé Pinheiro.

Com o gol esmeraldino, o adversário saiu para o jogo e, em duas oportunidades, parou em Sidão, que defendeu chute de Mateus Anderson e cabeçada de Rafael Silva. As investidas coloradas não tiveram resultado, e foram exterminadas aos 35 da segunda etapa, com Kevin cruzando da direita na cabeça de Jr. Brandão, que finalizou com estilo, sem chances para Rafael Santos.

PRÓXIMOS PASSOS 

Com a vitória, o Goiás soma 9 pontos em 9 possíveis, com 100% de aproveitamento na competição, 6 gols marcados e nenhum sofrido, e vai a Anápolis, onde enfrentará o Grêmio Anápolis, na quarta-feira, às 20h30, no Jonas Duarte.

FICHA TÉCNICA 

Gols

Goiás: Michael (10‘ 1ºT) e Júnior Brandão (35’2T)

Cartões amarelos

Goiás: Yago (12′ 1ºT) e Rafael Vaz (25’ 2T)

Vila Nova: Capixaba (9‘ 2T) e Patrick (45’ 2T)

Escalações

Goiás: Sidão, Kevin, David Duarte, Rafael Vaz, Jefferson, Geovane, Léo Sena (Gilberto Júnior), Renatinho (Marcinho), Marlone, Michael (Caíque Sá) e Júnior Brandão. Técnico: Maurício Barbieri.

Suplentes: Marcos, Yago, Fábio Sanches, Gilberto, Caíque Sá, Elyeser, Marcinho, Thalles e Vinícius.

Vila Nova: Rafael Santos, Philipe M., Patrick, Gastón, Felipe Rodrigues (T. Cametá), Araújo, Denner, Mateus Anderson, Capixaba (Rafael Silva), Danilo (Michel Douglas) e Alan Mineiro. Técnico: Umberto Louzer.

Suplentes: Rafael Silva, Saulo, João Pedro, Gledson, T. Cametá, Hélder, Elias, Radsley e Michel Douglas.

Público: 9.107.

Pagantes: 7.710.

Renda: R$ 136.100,00.

      

Por: Matheus Perdiza

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui