A consultora em Comunicação e antropóloga Valéria Torres assume, na semana que vem, a nova Secretaria de Comunicação, que está sendo criada com a reforma administrativa. Ela foi recebida na tarde da última terça-feira pelo governador Ronaldo Caiado, no Palácio Pedro Ludovico.
O jornalista Vassil Oliveira, que seria o titular da Secom, segue no governo e permanece na presidência da Agência Brasil Central (ABC), assumindo o desafio de reposicionar e modernizar a agência, a pedido do governador.
Valéria é Antropóloga, com PhD em Hispanic Languages and Literatures – pela Universidade da Califórnia, com diploma validado pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Tem mestrado em Antropologia Social pelo Museu Nacional, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Ela ocupou o cargo de consultora em pesquisas de opinião pública e em comunicação institucional, de 2010 a 2018, e atuou na coordenação de Inteligência e Pensamento Estratégico da Campanha de Rebecca Garcia ao Governo do Amazonas, em 2018.
A nova secretária também foi coordenadora de Comunicação da campanha municipal de Priscila Krause, em 2016; parte do núcleo estratégico de comunicação do segundo turno da campanha de José Melo para o governo do estado do Amazonas, em 2014; coordenadora de pesquisas qualitativas da campanha presidencial de Eduardo Campos/Marina Silva, também em 2014; secretária Executiva de Comunicação do Governo de Pernambuco; além de assessora de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte, em 2013. – Gabinete de Imprensa do governador de Goiás