O policial civil aposentado Roberto Ferreira dos Santos, de 51 anos, foi morto neste domingo (9) durante um assalto à própria fazenda, em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal. Segundo as investigações, a vítima reagiu e trocou tiros com dois homens que tentavam assaltar a propriedade. Um suspeito morreu no local. O policial chegou a ser socorrido, mas morreu antes de chegar a unidade de saúde.
A polícia apreendeu duas armas, um revólver calibre 38 e uma pistola.40. O corpo do agente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Brasília para passar por exames periciais. Já o do suspeito morto foi encaminhado para a unidade de Luziânia.
A Polícia Civil do Distrito Federal lamentou, em nota, a morte do agente aposentado e diz que ainda estão sendo feitas buscas na região. “Equipes da Divisão de Operações Especiais e Aéreas e outras unidades do DF e das polícias Civil e Militar de Goiás realizam diligências para capturar um terceiro envolvido, suspeito de participar do crime”, diz o comunicado.