Fellipe Florêncio, jogador do time de futebol americano do Distrito Federal, Tubarões do Cerrado, foi suspenso da temporada de 2018 e dos próximos jogos que a equipe venha a participar. O motivo foi o vídeo que ele postou nas redes sociais no qual aparece armado e fazendo ameaças a opositores do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).
A decisão foi publicada na página oficial do Facebookdo time, na noite de terça (30/10). No post, o clube esclarece que “a postura do atleta não condiz com os valores que a equipe cultiva”.
Na nota, o Tubarões do Cerrado afirma, ainda, que a sanção de suspensão da temporada de 2018 foi adotada e que a participação do atleta nas partidas do ano, impossibilitada. “Pedimos desculpas por qualquer ofensa que possa ter sido tomada a partir da mencionada postagem”, diz trecho do texto.
Confira o post:
Vídeo polêmico
Na filmagem, em tom de ameaça, ele diz que “vai atrás de vagabundo”. Após a polêmica, o post foi retirado do ar pelo atleta. Ao Metrópoles, o vice-presidente do clube, Gustavo Alecrim, informou que só soube do ocorrido quando a polêmica já tinha repercutido e confirmou a advertência a Florêncio.
Fellipe ganhou fama durante os preparativos para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014 graças à semelhança com Hulk, ex-atacante da Seleção Brasileira. O atleta fez vários ensaios sensuais e chegou a posar nu.
O jogador também concorreu como o homem mais bonito do Distrito Federal: foi representante de Santa Maria no Mister DF de 2015. Florêncio foi expulso do concurso após vazar na internet um vídeo pornográfico no qual ele aparece.