No fim da tarde desta terça-feira, 30, o Grupo de Patrulhamento Tático – GPT – de Goianésia formado pelo SGT Wenderlan, SGT Santos, SGT Célio e SD da Cruz, foi empenhado para realização de patrulhamento tático na região do povoado de Assunção de Goiás (Dois Irmãos) e visualizou um indivíduo em uma motocicleta em atitudes suspeitas às margens da BR-414, próximo a Dois Irmãos.
Ao avistar a viatura, o suspeito abandonou o veículo (CG 150 TITAN ESD, cinza) empreendeu fuga embrenhando em um matagal próximo, assim, os militares iniciaram o adentramento tático juntamente com apoio do serviço de inteligência do 23º Batalhão da Polícia Militar – BPM – de Goianésia e após varias varreduras no local e com muito esforço dos PM’s, o indivíduo foi localizado, identificado e detido.
De acordo com a polícia, durante busca pessoal no suspeito identificado como Ricardo Manuel da Silva, de 30 anos, foi encontrado em uma mochila que estava em seu poder 2,324 kg de maconha.
Ao ser indagado sobre a grande quantidade de drogas encontrada em seu poder, segundo a polícia, o suspeito confessou ter buscado o entorpecente na cidade de Pirenópolis e seria entregue a um indivíduo de Niquelândia.
Diante dos fatos e do ocorrido foi dado voz de prisão a Ricardo Manuel por tráfico de drogas e em seguida levado para a Delegacia de Polícia de Goianésia juntamente com a droga, enquanto que a motocicleta ficou apreendida no pátio do 23º BPM.