Considerando os votos totais, Fatima Bezerra tem 48% das intenções de voto, ao passo que Carlos Eduardo é mencionado por 42% dos eleitores potiguares. Ambos aparecem empatados no limite da margem de erro da pesquisa de 3 p.p. Entrevistados que declaram a intenção de votar em branco ou nulo somam 8% e os que não sabem ou não respondem, 2%.
Destaques por segmentos – Votos Totais
– As intenções de voto em Fatima Bezerra chegam a 60% entre os menos escolarizados; a 57% entre os mais jovens e a 55% entre os eleitores que residem em outros municípios que não a capital do Estado. Ainda, a petista é mais citada por aqueles que têm renda familiar mensal até 1 S.M. e por aqueles que declaram outras religiões que não a católica ou evangélica (53% em cada).
– O candidato Carlos Eduardo tem maiores intenções de voto entre os eleitores que residem em Natal (60%); entre os evangélicos (53%) e entre aqueles com renda familiar mensal acima de 2 S.M. (50%). Destaca-se, também, entre quem tem 55 anos ou mais, onde alcança 48% das citações; entre os que possuem escolaridade média e entre os que têm de 45 a 54 anos (46% das intenções de voto em cada um destes segmentos).
Presidente
No Rio Grande do Norte, Fernando Haddad, do PT, lidera a disputa presidencial com 50% dos votos, ao passo que Jair Bolsonaro (PSL) tem 38% das menções. Entrevistados que declaram intenção de voto em branco ou nulo totalizam 9% e os indecisos são 3%.
AVALIAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO ATUAL
* O objetivo de uma pesquisa eleitoral não é antecipar os resultados da eleição, mas sim o de mostrar o cenário no momento em que foi realizada. A pesquisa é uma fotografia do momento e não tem o poder e nem a intenção de prever o resultado de uma eleição. Por isso, seus resultados não podem ser usados para prever o resultado das urnas
ELEIÇÕES
OPINIÃO PÚBLICA