Início Política Zé Eliton se reúne com prefeitos e pede garra na campanha

Zé Eliton se reúne com prefeitos e pede garra na campanha

0

Governador fez discurso entusiasmado e pediu empenho dos gestores municipais

O governador Zé Eliton (PSDB) participou na tarde desta segunda-feira (17) de uma reunião com cerca de 20 prefeitos aliados, no comitê do candidato ao Senado, Marconi Perillo (PSDB). A senadora e candidata à reeleição Lúcia Vânia (PSB) também segue no encontro, cujo objetivo é motivar os trabalhos de base. Ao longo do dia, estima-se que cerca de 50 prefeitos participem da atividade.

“Essa reunião não é para proselitismo político, nem de apresentação de ideias. Aqui estamos falando com nosso time, uma reunião de estratégia”, registrou o governador em discurso entusiasmado. Eliton observou que só agora, na reta final da campanha, que a grande militância se levantou para fazer um trabalho vitorioso.

Lúcia Vânia explicou aos prefeitos sobre os limites de gasto na campanha e o pouco orçamento disponível para contratar cabos eleitorais e estrutura de ação. “O esforço nessa reta final é essencial. Sei como essa base está coesa, unida em torno da nossa chapa. Eu sei que se chegamos até aqui, foi com o esforço de cada um”, observou.

Ela reconheceu a força da base tucana no Estado, a quem creditou o sucesso de seus três mandatos no Senado Federal. “Sou extremamente grata a essa base. Agora, o destino da nossa chapa está na mão de cada um que está aqui”, assegurou.

Lúcia também observou que as pessoas estão “apáticas” com a eleição deste ano, dada a conjuntura atual do país, mas garantiu que a chapa tem serviço prestado à sociedade e legitimidade para pedir voto.

O ex-governador Marconi Perillo usou sua fala para enviar um recado aos servidores indicados, que segundo ele, ainda não embarcaram na campanha. “Alguns comissionados não perceberam ainda que se perdermos a eleição estão todos no olho da rua no dia primeiro”, lembrou.

Marconi ainda enalteceu o trabalho da candidata a vice-governadora Raquel Teixeira (PSDB), ao cooptar o apoio dos profissionais da Educação. “Se teve uma área que entrou de cabeça nessa campanha foi a Educação”, enfatizou.

SEM COMENTÁRIOS