Quadrilha que atuava no DF e Entorno é presa pela PCDF

0
Presa quadrilha que assaltou ao menos 39 lojas de celular no DF

A Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu, nos últimos dois dias, 14 mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão de membros de uma quadrilha especializada em roubar lojas de celulares em shoppings de Brasília. O grupo era investigado desde fevereiro deste ano, e a estimativa é de que tenha causado um prejuízo de R$ 4 milhões.

Um membro do grupo, identificado como Mayconn Douglas da Silva Cordeiro, 25, conhecido como Beição, continua foragido. Segundo a polícia, em abril deste ano, ele cometeu um homicídio em Santo Antônio do Descoberto (GO), a cerca de 47km de Brasília. Segundo as investigações, ele era responsável por fazer o levantamento dos possíveis locais para assalto.
As prisões fazem parte da operação Edge, deflagrada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), que iniciou as investigações após observar um aumento crescente dos roubos do tipo. Segundo o coordenador da Corpatri, Marco Aurélio Sousa, em 2016 foram registrados cinco casos, e em 2017 o número subiu para 21. Até maio deste ano, 11 ocorrências haviam sido feitas.
Ao todo, 17 pessoas foram identificadas como parte do grupo, sendo que dois deles morreram em confronto com a Polícia Militar de Goiás. Segundo o diretor da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos, Ronney Matsui, nos sete meses de investigações, 39 crimes foram associados aos envolvidos, além dos roubos às lojas, como furto de veículos e o homicídio cometido por Beição.
Além das 14 prisões mais recentes, mais oito pessoas foram presas de abril a setembro, também associadas aos crimes de roubos às lojas, totalizando 23 presos. Uma adolescente foi apreendida por participar, em 24 de abril, de um roubo em um shopping de Taguatinga. Desde junho de 2018, não foram mais registradas ocorrências para o mesmo tipo de crime. CB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui