Início Destaque Valparaíso faz bonito em campeonato de Jiu-Jitsu nos EUA

Valparaíso faz bonito em campeonato de Jiu-Jitsu nos EUA

0

A jovem de 34 anos, também professora de artes marciais pela Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, já tem uma carreira de 11 anos como atleta

A atleta de Valparaíso de Goiás, Marília da Conceição Farias Alves Vieira, conquistou com muita garra o 1º lugar no Campeonato World Master Jiu-Jitsu Championship 2018, promovido no final de agosto pela Federação Internacional de Jiu-Jítsu( IBJJF).
A jovem de 34 anos, também professora de artes marciais pela Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, já tem uma carreira de 11 anos como atleta e voltou para casa com a medalha de ouro na categoria meio pesado faixa preta.O Mundial de Masters se difere dos demais porque apenas atletas acima de 30 anos participam da competição. Em 2018, o Campeonato bateu o recorde de inscritos, principalmente na categoria feminina. Marília Vieira já tem experiência em competições no exterior e conta que faz de tudo para orgulhar a equipe, alunas e cidade. “Sempre que puder farei uma forcinha para trazer o título.Acredito que podemos alcançar nossos sonhos se tivermos foco, fé e determinação, é o que passo aos meus alunos, crianças, jovens e adultos. Através do esporte podemos salvar vidas”, ressaltou.

Para o campeonato internacional, a competidora contou com o apoio da Secretaria de Cultura e Esportes de Valparaíso de Goiás, de parentes e amigos. “Infelizmente no município ainda temos pouco incentivo por parte dos empresários. Gostaria muito de ter uma parceria forte para competir mais vezes e deixar sempre em evidência o nome da minha cidade e do Estado de Goiás e por que não Centro Oeste”, destacou.

A lutadora não só de Jiu-jítsu, mas que luta pelo esporte, pela vida e por seus ideais, destaca algumas parcerias importantes que já conquistou, incluindo ser treinada “pelo melhor professor”, chamado Piezi.

Marília logrou parcerias com nutricionista, endocrinologista e farmácia de manipulação, mas ressalta que o atleta de alto rendimento precisa de outras coparticipações que ajudem na realização deste sonho. Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás

SEM COMENTÁRIOS