A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do GAB (Grupo Antirroubo a Banco)/DEIC, em continuidade as investigações afetas a uma associação criminosa responsável por ataques a carros-fortes na região do Entorno de Goiás, e tendo em vista o planejamento por parte dos criminosos de um roubo a uma fazenda, na zona rural de Luziânia, deflagrou operação policial, neste último fim de semana, com intuito de cumprir mandados de prisão em aberto, bem como evitar essa nova ação criminosa.
De acordo com o delegado Samuel Moura, foram presos Robson Ribeiro da Costa e Cristiano Rodrigues de Assis, que portavam na ocasião da abordagem dois revólveres calibre 38. Ao serem entrevistados, os dois admitiram o planejamento desse assalto a uma fazenda em Luziânia, assim como outros cinco roubos de veículos automotores, nas cidades de Luziânia, Cristalina e Cidade Ocidental: “Esses automóveis eram posteriormente empregados pelos demais integrantes do grupo criminoso nos assaltos do carros-fortes”, comentou Moura.
Vale destacar que outros dois integrantes desse grupo criminoso já se encontram presos em razão de operações anteriores do GAB. As investigações continuam para desarticulação total da associação criminosa.