Estudantes e professores de Goianésia contam agora com uma nova estrutura física e de serviços para promover uma educação de qualidade na Escola Municipal Luiz de Oliveira. É que o Ministério Público, em parceria com o município de Goianésia e demais parceiros do projeto Educar Consciente, inauguraram na sexta-feira, 31, a reforma e ampliação da unidade.
O evento contou com a presença do procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres Neto, além de várias outras autoridades, entre elas o prefeito Renato de Castro e a diretora da escola, Jordânia Patrícia Ribeiro da Silva Jesus.
A 2ª Promotoria de Goianésia direcionou aproximadamente R$ 200 mil para a obra, via TACs e transações penais do Juizado Especial criminal. A reforma e ampliação da escola possibilitam proporcionar a educação de tempo integral aos estudantes.
A estudante Ramili Vitória ganhou um concurso de Redação recebeu como prêmio bolsa integral da Faculdade Evangélica de Goianésia e garantia de matrícula no Colégio Militar da cidade.
Educar Consciente
O projeto Educar Consciente visa aproximar o Ministério Público da escola e mostrar a diferença que a atuação de um promotor de Justiça pode fazer no ambiente escolar, buscando, por meio de parcerias, influenciar na melhoria da qualidade da educação e impactar de forma positiva na vida da comunidade.
Para execução do projeto, foi escolhida inicialmente a Escola Municipal Luiz de Oliveira, numa escolha estratégica, tendo em vista que atende alguns dos bairros mais carentes do município. A escola recebe crianças a partir dos 4 anos, mantendo turmas no sistema de educação infantil (Jardim I e II) e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.
O projeto possui ainda um núcleo de apoio familiar, composto por uma psicóloga e capelania (assistência religiosa e social), devidamente aprovada pelo Conselho Municipal de Educação. – Por: Leandro Coutinho