Um homem de 30 anos foi preso na manhã dessa segunda-feira (3), no Gama, após descumprir uma medida protetiva e tentar atacar ex-mulher.
Em um acesso de fúria, o acusado foi até a farmácia onde a ex trabalha e quebrou os vidros do carro dela, que estava estacionado na frente do comércio. O caso ocorreu no mesmo dia em que Simone de Sousa Lima, de 26 anos, foi assassinada a facadas pelo ex-marido, em Santa Maria.
Logo depois de depredar o Celta, o homem invadiu a farmácia, foi em direção à ex-companheira e só não bateu nela porque foi impedido por outros funcionários. A Polícia Militar foi acionada, mas o homem já havia fugido quando os policiais chegaram. A vítima informou o endereço do agressor e os militares foram até lá.
Na casa, a mãe do acusado tentou impedir o trabalho policial ao dizer que o filho não estava ali. Entretanto, após um tempo, o homem apareceu no portão, ainda agressivo, e partiu para cima dos policiais. Um deles ficou ferido. Após o ataque, o acusado voltou para dentro da residência. Os militares fizeram um cerco ao imóvel e ele foi preso, acompanhado da mãe, que a todo momento tentava impedir o trabalho policial.
Antes de ser preso, o homem ficou escondido com uma faca, esperando os policiais entrarem na casa. Em um áudio divulgado pela PMDF é possível ouvir os gritos do agressor contra os militares (ouça abaixo). A ocorrência foi registrada na 20ª Delegacia de Polícia (Gama), onde o acusado foi autuado na Lei Maria da Penha, além de lesão corporal, ameaça, dano, desacato, resistência e descumprimento de medida protetiva.