“Precisamos criar vínculos. Avançamos no diálogo e não na imposição. Fazer o acolhimento ao paciente é um papel importante. Estamos dando mais um passo, para que a gente consiga um elo entre a categoria dos agentes que está na atenção básica e a gestão de saúde do nosso município”, afirmou Pábio.
De acordo com a ACS Genilda Rodrigues, 12 anos efetiva no município, a gestão municipal tem dado importância para a categoria. “Somos nós os primeiros a conhecer os problemas dos pacientes levando ao posto de saúde. Nessa gestão, o prefeito tem valorizado muito o nosso trabalho, dado total atenção, ele tem atendido todos os nossos pedidos enquanto profissionais”, agradeceu Genilda.
“A humanização, em todos os serviços, é prioridade desde o atendente até o médico da unidade. A contribuição desses profissionais é fundamental para que a gente possa, juntos e em parceria, construir uma saúde de qualidade em nosso município. Trabalhar com amor é tudo. Do pouco fazemos o muito” salientou a vice-prefeita Dra. Zelli.
O evento também contou com a presença da vice-prefeita, Dra. Zelli Fritsche, o secretário municipal de Saúde, Dr. Leonardo Esteves, e a representante das categorias, Sra. Maria Inez Carrias. – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás