ma destilaria foi atingida por uma explosão na manhã desta quarta-feira (29), em Jandaia, a 120 km de Goiânia. Por conta do acidente, o auxiliar de serviços gerais Natan da Silva, de 19 anos, que trabalhava no local, morreu. Ao menos outras três pessoas foram socorridas e levadas para hospitais da região.
Em nota, a Denusa Destilaria Nova União S/A lamentou a morte do funcionário e informou que a explosão ocorreu no pré-evaporador na indústria. O comunicado destaca ainda que a companhia “está prestando toda a assistência às vítimas e aos seus familiares” e que o equipamento foi isolado para ser periciado, afim de descobrir as causas do acidente (veja a íntegra ao final do texto).
Os próprios brigadistas da empresa foram quem apagaram as chamas. Três pessoas foram socorridas e levadas para dois hospitais de Indiara: Marcelo Santana da Silva Santos, 32 anos, Marcos Mateus de Souza Moraes, de 28, e Alessandro Alves da Silva, cuja idade não foi divulgada.
Após o primeiro atendimento, eles foram transferidos para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.
A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros disse que a corporação não recebeu nenhum chamado para auxiliar no combate ao fogo.