A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu uma quadrilha que agia no DF e Entorno roubando, receptando e adulterando caminhões. A operação realizada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) cumpriu cinco mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e cinco de busca e apreensão. Três caminhões adulterados foram encontrados com um dos suspeitos, além de diversas ferramentas usadas na falsificação dos veículos.
A polícia informou que no momento em que os oficiais chegaram à casa de um dos criminosos com o mandado de prisão, ele fugiu para a casa vizinha e ameaçou fazer a proprietária da residência de refém. Foi necessária a ação da Divisão de Operações Aéreas e Divisão de Operações Especiais para conter o suspeito.
Essa não é a primeira vez que o grupo faz um refém. Segundo a PCDF, em um dos crimes praticados, a quadrilha roubou um caminhão em Valparaíso (GO) e manteve a vítima presa em cativeiro até que o veículo fosse entregue na cidade de São Gabriel (GO), que fica a cerca de 93 km ao norte de Brasília .
Ao menos oito pessoas fazem parte da quadrilha e vão responder pelo crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e restrição da liberdade. A pena varia de quatro a dez anos de reclusão.