Aconteceu nesta quarta-feira, 20 de Junho a inauguração da primeira fábrica de veículos elétricos do país, a Electro Motors. A novidade foi instalada no município após receber incentivos fiscais da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado, o que, segundo o Presidente da montadora, Cadu Barbosa, pesou na escolha da cidade, quando a empresa cogitava a possibilidade de se instalar noutro estado.
A previsão é que a empresa já inicie suas atividades em aproximadamente 40 dias, gerando, futuramente, cerca de 700 empregos diretos para a produção de até 20 mil unidades por ano. Os planos ainda incluem a exportação dos veículos. De acordo com Cadu Barbosa, é necessário investir em tecnologia ecológica e sustentável, porque os veículos elétricos não pertencem mais ao futuro, esses, já são realidade no presente.
“Com a vinda da Electro Motors para Goianésia, um grande complexo automotivo será formado, seguido disso, aumentará a geração de emprego que consequentemente movimentará a economia da cidade. Esta é uma importante conquista para Goianésia, para o Estado de Goiás e para o Brasil”, salientou Barbosa.
O Prefeito Renato de Castro participou da cerimônia de inauguração e reafirmou o compromisso da atual gestão com a população: “Todas as empresas que quiserem se instalar no município e gerar emprego terão o apoio da prefeitura, porque nossas ações e trabalhos são voltados para a comunidade”, afirmou.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Edvan da Silva, participou da solenidade e agradeceu o empenho de Renato de Castro que juntamente com o então Secretário de Projetos, Pedro Gonçalves, foram inúmeras vezes à Brasília para negociações que garantiram a instalação da empresa na cidade.