Thiago, filho de dona Adriana, não resistiu à carinha do Fofão quando o viu na TV. “Eu estava na casa da minha avó quando vi o Fofão na televisão, adotamos um ao outro, simples assim: porque eu precisava dele e ele de mim”. O cãozinho, que atualmente estava vivendo em um abrigo depois de ter sofrido maus-tratos pelo seu antigo dono, ganhou uma nova família.
Tudo isso aconteceu porque diante de tantos maus-tratos a animais flagrados diariamente pela Polícia Militar, o Batalhão de Policiamento Ambiental resolveu criar um canal com a sociedade do Distrito Federal via Whatsapp para as pessoas dispostas a adotar esses animais.
Para tanto, o BPMA está realizando uma triagem dos candidatos a fim de garantir o melhor dono possível para o animal. Em menos de quatro horas de lançamento do canal de adoção, já foram mais de duzentos inscritos. Segundo o Batalhão Ambiental, a pessoa interessada em adotar faz um cadastro que após a triagem é selecionado o animal para a nova família. Gatos, cachorros, cavalos, pássaros exóticos que não sejam silvestres fazem parte da lista de adoção, pois são animais apreendidos pela PMDF vítimas de maus-tratos.
A ideia é que sejam adotados logo após a apreensão e que os novos donos realizem o acompanhamento veterinário.