A violência no Rio de Janeiro não pouca nem os animais de estimação que vivem na cidade. Uma jabuti de 20 anos teve o casco perfurado após ser atingida por uma bala perdida no quintal de casa. O réptil foi levado para fazer uma radiografia, na terça-feira, no Centro de Apoio Diagnóstico Veterinário Veterinário (CAD), na Praça da Bandeira, Zona Norte do Rio, onde foi constatada o ferimento por arma de fogo.
Segundo a veterinária que atendeu a jabuti, a dona contou que estava em casa quando bandidos invadiram o quintal da casa durante uma troca de tiros. Ela ficou dentro de casa com os outros animais, mas a jabuti ficou no quintal e acabou atingida pelos disparos. A veterinária contou ainda que não sabe o bairro em que a mulher mora, mas ela veio com encaminhamento de uma unidade popular da Mangueira, na Zona Norte do Rio.
O jabuti está clinicamente estável, mas o caso provavelmente é cirúrgico, tem que tirar o fragmento da bala, que é tóxico. A bala atingiu a parte interna da jabuti e provavelmente perfurou o pulmão e pode comprometer a região abdominal. Ela é até jovem, tem 20 anos — contou a veterinária, que pediu para não ser identificada. Por: Jornal Extra do Rio de Janeiro