Início Bem Estar Alto Paraíso reúne misticismo, aventura e muitas cachoeiras

Alto Paraíso reúne misticismo, aventura e muitas cachoeiras

0

Recebe turistas do mundo inteiro atraídos pela beleza do lugar, com suas mais de 120 cachoeiras catalogadas. Na cidade há também um herbário organizado por um profundo conhecedor das propriedades medicinais das plantas do cerrado. O clima de misticismo e espiritualidade é muito presente em Alto Paraíso. Você encontra uma cozinha vegetariana variada, em razão da influência de pessoas de diferentes partes do Brasil e do mundo que se mudaram para lá e são proprietárias de restaurantes, lanchonetes e pousadas que oferecem uma comida saudável, criativa e saborosa. Em Alto Paraíso está a Vila de São Jorge, porta de entrada para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, que detém o título de Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. Nessas localidades encontram-se pousadas aconchegantes, spas, espaços místicos e templos. É também o destino preferido dos amantes de esportes e atividades de aventura na natureza.

Localização

ONDE FICAR / O QUE FAZER – (CADASTUR)
As empresas listadas abaixo são as que se encontram regularizadas junto ao Cadastur, o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva do turismo. O sistema é executado pelo Ministério do Turismo, em parceria com os órgãos oficiais de Turismo dos estados brasileiros.
Não nos responsabilizamos pelos serviços prestados pelas empresas. Toda e qualquer negociação deve ser feita diretamente com as mesmas.
Nome Telefone
ECO ROTAS (62) 34461820
CERRADO BRASIL (62) 34551081
PARAISO DOS PANDAVAS (62) 96679534
RODA VIVA (62) 34461565
TRAVESSIA ECOTURISMO (62) 34461096
CLIMA
Alto Paraíso de Goiás, considerada como uma das cidades mais altas e frias do estado de Goiás (juntamente com Cristalina, que possui 1.189 metros de altitude), possui um clima tropical de altitude, sendo seco e frio no inverno e ameno e úmido no verão. A diferença é que o inverno de Alto Paraíso de Goiás consiste em madrugadas frias e dias amenos (entre 5°C e 26°C); já em Cristalina as temperaturas mínimas não ficam tão baixas, porém as máximas são baixas o ano todo, principalmente no outono e início do inverno (entre 11°C e 20°C), levando-se em consideração que freqüentemente há dias em Cristalina que as máximas não passam do 15°C ou 16°C, mesmo com céu limpo (este se estiver no inverno).No inverno, as mínimas podem alcançar facilmente os 5°C e as máximas podem não passar dos 20°C. Normalmente, no inverno é comum se ter grandes amplitudes térmicas. (Temperaturas típicas de um dia de inverno: mín. 7°C/máx.24°C). Há casos excepcionais em que as mínimas podem ser inferiores a 4°C. (Temperaturas típicas de um dia de outono: mín. 9°C/máx.23°C)No verão, as mínimas ficam um pouco mais altas, em torno dos 16°C e as máximas, amenas (em torno dos 23°C). (Temperaturas típicas de um dia de verão em dias chuvosos: mín. 16°C/máx.21°C; Temperaturas típicas de um dia de verão em dias com céu claro: mín. 15°C/máx.25°C)Mas é na primavera que são registradas as maiores temperaturas do ano, pois as mínimas podem ficar próximas dos 16°C e as máximas, alcançar os 34°C. A maior mínima registrada foi de 19°C em setembro de 2007 e a maior máxima, de 35°C também em setembro de 2007. (Temperaturas típicas de um dia de primavera: mín. 13°C/máx.28°C).
ATIVIDADES
 Aventura      Ecoturismo     Cultura  Espiritualidade e Misticismo
COMO CHEGAR
Por Goiânia, vá pela BR- 153 e depois pela GO-118.
Por Brasília, vá pela BR-020.
 

– DISTÂNCIAS:

  • Goiânia: 423 km
  • Brasília: 221 km.
PRINCIPAIS ATRATIVOS
Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros – Jardim de Maitreya, Travessia de Sete Quedas, trilhas dos Cânions e Carioquinha, trilhas dos Saltos do Rio Preto; Vale da Lua; São Jorge; Vale do Macacão; Jardim Zen; Fazenda São Bento; Cachoeira Almécegas I; Cachoeira Almécegas II; Tirolesa Voo do Gavião
PRINCIPAIS EVENTOS
Arraiá da Chapada; Arraiá Roots; Carnaval Tô no Alto; Festa do Divino Espírito Santo; Festival Alternativo do Kranti; Festival Amada Terra; Festival Internacional de Cultura Alternativa Flor de Ouro; Mostra de Cultura Popular Alto Paraisense; Figo (Festival Internacional de Música em Goiás); Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros (julho); Reveillon da Paz

INFORMAÇÕES

Reportagem da Goiás Turismo 

SEM COMENTÁRIOS