O governador Ronaldo Caiado, em conjunto com a ministra da Saúde Nísia Trindade, inaugurou na manhã desta segunda-feira, 17 de junho, o Hospital Estadual de Águas Lindas. A cerimônia também contou com a presença da primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, de diversos secretários estaduais, incluindo Carol Fleury, responsável pelo Entorno, e Rasivel dos Reis, da Secretaria de Saúde, além de autoridades locais.
A nova unidade hospitalar, que representa um marco significativo para a saúde pública da região, possui 164 leitos, dos quais 40 são de UTIs. Além disso, o hospital dispõe de 22 consultórios e uma estrutura completa para atendimentos de maternidade, realização de exames e prestação de serviços de média e alta complexidade, como cirurgias. A instituição também conta com um banco de sangue e de leite, o que reforça ainda mais sua capacidade de atendimento.
O investimento total para a construção e aquisição de equipamentos ultrapassa R$ 157 milhões. Com uma área construída de 16 mil metros quadrados, quase o dobro do projeto inicial, o Hospital Estadual de Águas Lindas está preparado para atender 1,2 milhão de moradores de 31 municípios do Entorno.
Lembrança
A história do hospital remonta a 2005, quando a obra foi licitada. No entanto, a construção enfrentou diversas dificuldades e se arrastou por quase duas décadas até ser retomada pelo Governo de Goiás em 2021, sob a liderança de Ronaldo Caiado.
A inauguração do Hospital Estadual de Águas Lindas é um testemunho do compromisso do governador Ronaldo Caiado em melhorar a saúde dos goianos, especialmente nas cidades do Entorno. A nova unidade hospitalar não só aumenta a capacidade de atendimento da região, mas também eleva a qualidade dos serviços prestados, contribuindo para um futuro mais saudável para todos os cidadãos.