Advogado de Mauro Cid diz que militar ‘cumpre ordens acima de tudo’

0

O novo advogado de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens, Cezar Bitencourt, afirmou que ele é um “militar cumpridor de ordens”. Ele assumiu a defesa de Cid na noite de terça-feira, 15,  e também declaro que apesar de “não estar horizonte”, uma delação premiada não é descartada.

“Ordem ilegal, ordem injusta, militar cumpre também. Acho que não pode é cumprir ordem criminosa. Vamos avaliar onde apareceu [ordem criminosa], se apareceu, se ele tinha consciência disso, mas são questões de foro íntimo. Alguém mandou, alguém determinou, ele é só o assessor. Assessor cumpre ordens. Vamos examinar os fatos, saber quem é quem, até onde vai a responsabilidade de um e de outro”, declarou o advogado, em entrevista à GloboNews.

Para o advogado, Mauro Cid, que está preso desde maio, é um “injustiçado”. O militar é suspeito de participar do esquema de desvio e venda de joias recebidas pela Presidência e adulteração de certificados de vacina.

“Ele é um grande injustiçado, está indevidamente recolhido no Exército. É absurdo que esteja trancafiado dentro de uma cela dentro do Exército”, disse.

O advogado também não descartou a possibilidade de uma delação premiada, em que Mauro Cid entregaria outras pessoas envolvidas nos crimes. “Sou crítico [à delação], é uma aberração, na verdade. Mas se for necessário, a gente não abre mão. Guerra é guerra, né? Vamos fazer o que for necessário.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui