Início Destaque Passarela construída na gestão Mossoró é inaugurada

Passarela construída na gestão Mossoró é inaugurada

0

A nova passarela tem estrutura que garantirá a segurança dos usuários.

O Governo de Valparaíso de Goiás inaugurou oficialmente nesta quinta-feira (11) a passarela que liga os bairros Cruzeiro do Sul e Parque São Bernardo a Cidade Jardins. Apesar de já estar em uso desde o início do mês, só hoje foi realizada a inauguração devido a agenda de pessoas líderes políticos que atuaram para a realização da obra.

A conquista foi comemorada pela comunidade, mas em especial pelo prefeito Pábio Mossoró e o secretário de Infraestrutura Antônio Reis, que desde o início da gestão lutam junto aos órgãos competentes (Agência Nacional de Transportes Terrestres- ANTT e Via 040) para garantir a importante obra.

O benefício atenderá milhares de pessoas que trafegam o trecho diariamente na ida e volta para o trabalho, alunos e comunidade em geral que até então arriscavam a vida entre o grande fluxo de veículos no trecho, principalmente nos horários de pico. A passarela que tem estrutura metálica, com 52 metros de extensão.

O governo ainda garantiu junto a Via 040 e ANTT a construção de mais uma passarela no trecho entre os bairros Parque Ipanema e Etapa E, que tem a previsão de ser inaugurada ainda este ano. O local também requer atenção especial para garantir a segurança do grande número de pedestres que atravessam a BR.

Segundo Mossoró, além da construção das passarelas, busca ainda outras medidas emergenciais para melhorar a segurança dos pedestres e também dos condutores de veículos. Ações estas que atenderá reivindicações antigas dos moradores e motoristas que passam pela rodovia federal.

De acordo com o secretário Antônio Reis, outro local que necessita de atenção especial é o trecho que liga o bairro Marajó ao bairro Esplanada V, e também está prevista a construção de uma passarela que deverá ter início no primeiro semestre de 2020. Ele ainda falou da construção de novas paradas de ônibus, estacionamento e adequação de retornos e acessos.

 

SEM COMENTÁRIOS