Um homem foi preso após furtar uma residência e matar um idoso com golpes de facão, na noite desta quarta-feira (26), no Jardim Botânico, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil (PC), a residência do idoso havia sido furtada outras vezes e, na última noite, a vítima estava determinada a surpreender o criminoso caso ele invadisse novamente a propriedade.
Ainda conforme a corporação, a vítima, Divino Alves da Silva, de 81 anos, tentou atacar o suspeito com um facão, mas o criminoso conseguiu tomar a arma branca das mãos do idoso e o golpeou. O idoso não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O genro da vítima chegou no momento em que o autor pulava o muro da propriedade, numa tentativa de fuga. Ele acionou a Polícia Militar (PM), que encontrou o suspeito em um local frequentado por usuários de drogas.
De acordo com a PC, o suspeito foi identificado como Wanderson Macedo dos Santos, de 31 anos. Com ele a polícia encontrou o facão de Divino. Aos policiais, Wanderson confessou o crime. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido, juntamente com a arma branca, para a Central Geral de Flagrantes de Goiânia.