A Justiça expediu, na noite desta segunda-feira, 24, um mandado de prisão contra o digital influencer Yuri Santos Abraão, conhecido como ‘Iuri Sheik’. Ele é principal suspeito de dar dois tiros no ex-sócio da banda Black Style Will Oliveira.
O crime aconteceu na noite do domingo, 23, após uma festa de ‘paredão’ que acontecia no centro da cidade de Santo Antônio de Jesus (a 193 km de Salvador).
Segundo a polícia, a vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Geral de Santo Antônio de Jesus. Não há informações sobre o estado de saúde do empresário.
Ainda de acordo com a polícia, cerca de dez minutos antes do crime, duas equipes do 14º Batalhão tinham ido até o local, na avenida Ruy Barbosa, para interromper a festa ‘paredão’. Momentos depois, os militares receberam uma denúncia de que havia um ferido com tiros após um desentendimento com outro homem.
Foragido
Yuri é dono de uma loja de roupas na Estrada das Barreiras, em Salvador. Ele se notabilizou pelos bordões e pelo costume de ‘ostentar’ nas redes sociais. Seu personagem ‘Sheik Árabe’ fez tanto sucesso que ele chegou a ser garoto-propaganda de um bloco de Carnaval.
Testemunhas contaram à polícia que Sheik fugiu em um carro particular após os disparos. Até a noite desta segunda, ele ainda não havia sido localizado.
A equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de Yuri, mas se limitou a dizer que ainda toma conhecimento do caso.