Goianos podem ter acesso à lista de condenados por crime contra a mulher

0

A proposição de nº 955/18, de autoria do líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Bruno Peixoto (MDB), foi aprovada em primeira fase de discussão e votação durante deliberação da Ordem do Dia da sessão extraordinária realizada nesta terça-feira, 28. O projeto prevê a disponibilização na internet da lista de pessoas condenadas por crime de violência contra a mulher.

Conforme a propositura, a lista em questão será disponibilizada a qualquer cidadão, que poderá ter acesso ao cadastro relativo a identificação e foto dos cadastrados, desde a condenação transitada em julgado até o fim do cumprimento da pena.

De acordo com a matéria, poderão usufruir do benefício as Polícias Civil e Militar, conselhos tutelares, membros do Ministério Público e do Poder Judiciário, e demais autoridades, a critério da Secretaria de Segurança Pública e Penitenciária do Estado de Goiás.

“Este projeto visa possibilitar as mulheres terem informações mais precisas sobre as pessoas recém-conhecidas com quem se relacionam, diminuindo os riscos à violência”, explica Bruno Peixoto na proposição.

A propositura precisa passar por mais uma fase de discussão e votação do Plenário da Alego. Se aprovada de forma definitiva pelos deputados estaduais, ela seguirá para sanção do governador Ronaldo Caiado (DEM) já nos próximos dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui