Mart’nália lança o seu 12º CD

0
Mart’nália acaba de lançar o seu 12º CD, totalmente dedicado à obra de Vinicius de Moraes. Mas a relação da cantora com o legado do Poetinha é antiga. Ela lembra que na infância ouvia o pai, Martinho da Vila, assobiando o clássico Insensatez, de madrugada; e a mãe, Anália, quando ficava zangada, mandar ela e os irmãos pra Tonga da Mironga do Kabuletê.
Já em carreira artística, a cantora gravou os sambas Sei lá, para o documentário Vinicius, de Miguel Faria Jr.; e Pra que chorar, incluída na trilha sonora da novela Babilônia, de Gilberto Braga. Há seis anos, ao participar do festival Black 2Black, no Rio de Janeiro, fez um show só com músicas do homenageado de agora. Mais recentemente, montou um show no qual interpretava Vinicius e Noel Rosa.
Tudo isso estava guardado na memória e a ajudou na decisão de gravar o Mart’nália canta Vinicius de Moraes, álbum de 14 faixas lançado pela Biscoito Fino. A ode ao poeta reúne composições de diferentes períodos, criadas com os parceiros Tom Jobim, Carlos Lyra, Baden Powell, Toquinho e Hermano Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui