Aparecidense encara o Bragantino do Pará

0

Depois de exatamente 88 dias, a Aparecidense vai disputar a segunda fase da Copa do Brasil. Após vencer duas vezes a Ponte Preta, o Camaleão visita o Bragantino-PA no Estádio Mangueirão, a partir de 19h15, em jogo único. Ao contrário da etapa anterior, não há vantagem do empate para nenhum lado, e qualquer igualdade no placar leva o jogo para os pênaltis. O time que passar terá o Vila Nova como adversário na sequência do campeonato.

Foi uma verdadeira novela para a Aparecidense chegar aonde chegou. No dia 12 de fevereiro, a equipe de Aparecida de Goiânia venceu a Ponte Preta por 1 a 0. A Macaca chegou a marcar um gol, o qual o juiz validou, mas acabou sendo anulado por impedimento. A Ponte alegou interferência externa influenciando a decisão do árbitro e o STJD anulou o embate, marcando uma nova data. Uma vez mais, dentro do Anníbal Batista de Toledo, os paulistas perderam para os algozes, desta vez por 2 a 0. Assim, os pontepretanos deixaram de vez o torneio e o Camaleão pôde avançar sem preocupações extracampo. O Bragantino-PA, que havia deixado para trás o ASA de Arapiraca no dia 13, é o adversário da vez.

A premiação é uma bagatela de R$ 1,4 milhão, dinheiro que pode fazer muita diferença no planejamento de um clube. Os últimos confrontos da Aparecidense foram variados, com a queda nas quartas de final do Campeonato Goiano perante o Goiás e a euforia de eliminar uma equipe tão tradicional do futebol nacional na Copa do Brasil. A escalação deve ter apenas uma mudança em relação ao último jogo contra a Ponte, com o atacante Moisés entrando no lugar de Alex Henrique, com dores musculares. Ele vai começar como opção no banco de reservas. No lado do Bragantino, o time foi até as semifinais do Campeonato Paraense, mas foi despachado pelo Remo. No próximo sábado, joga a disputa de terceiro lugar diante do Paysandu. No elenco do time, há apenas um conhecido do futebol goiano: Bruno Limão, com passagem pelo CRAC.

Outros jogos

Além da decisão envolvendo goianos e paraenses, quatro partidas vão definir classificados para a quarta fase da Copa do Brasil. No Estádio Alfredo Jaconi, às 19h15, o Botafogo visita o Juventude depois de ter empatado o primeiro jogo em 1 a 1. No mesmo horário, no Maracanã, em encontro adiado em razão das chuvas no RJ, o Fluminense recebe o Luverdense após um 0 a 0 no jogo de ida. Ainda às 19h15, a Chapecoense encara o Criciúma no Heriberto Hülse – o primeiro confronto ficou 3 a 2 para o Verdão do Oeste. Mais tarde, às 21h30, o Santa Cruz vai tentar reverter a vantagem de 1 a 0 do ABC no Estádio Arruda. Vale lembrar que não há o critério de gol fora de casa como desempate no atual regulamento da Copa do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui